Portal do Governo Brasileiro

Você está aqui

Como acessar a Intranet

O acesso à intranet UFRJ é permitido somente a:

  • professores
  • funcionários técnico-administrativos
  • alunos

Se você é professor ou funcionário:
Informe o número de seu CPF como identificação. Como senha, utilize o antigo número de sua matrícula na UFRJ, ela pode ser obtida na frente de um contra-cheque anterior a maio de 2002, na linha imediatamente acima do endereço do servidor, com o nome de "Matricula de Origem". Essa matrícula tem 8 (oito) dígitos, deve-se retirar o primeiro dígito (que é um zero) de modo que a matrícula fique com 7 (sete) dígitos.

Ex: 00123456 -> retirando o primeiro zero -> 0123456.

Se você é aluno:
Informe o número de seu CPF como identificação e como senha. Para os alunos que não possuiam CPF cadastrado, foi usada a matrícula na DRE como identificação. Nesse caso tente utilizar o número de sua matrícula como identificação e como senha e recomendamos que busque cadastrar seu CPF junto à DRE, informando sua(s) matrícula(s) na UFRJ, para que possamos centralizar seus dados pessoais. Alguns problemas de login podem ser resolvidos com essa medida. Se você já utilizou a intranet e trocou sua senha, utilize a senha que foi cadastrada por último. É aconselhável, por medida de segurança, que os usuários alterem esta senha atribuida inicialmente.

Atenção:

Se após seguir todas essas instruções você continuar recebendo uma mensagem de CPF / Senha inválidos, dirija-se à Secretaria de Ensino de seu Curso (caso você seja estudante), ou entre em contato com Coordenação de Sistematização de Pessoal através do ramal 9614 (caso você seja funcionário técnico-administrativo ou docente) e solicite a alteração de sua senha.

Situações Especiais

Caso o Usuário seja:

  • Professor e Funcionário Técnico-Administrativo, será necessário testar os dois registros UFRJ para certificar-se da senha que foi inicializada.
  • Funcionário Técnico-Administrativo e Aluno, a senha inicializada foi o registro UFRJ.

Atenção !!

  1. Não utilize pontos ou traços quando estiver digitando seu CPF ou sua senha.

    Por exemplo, se seu CPF é 867.125.890-89 e seu registro UFRJ é 002874-5, você deve digitar:

    • CPF: 86712589089
    • Senha: 0028745
       
  2. É recomendável que você altere sua senha em seu primeiro acesso. Aliás, você poderá alterá-la a qualquer momento, escolhendo a opção Minha Conta, no meu Navegação.

     

  3. Para encerrar sua sessão, clique na opção "Sair".

     

Universidade Federal do Rio de Janeiro - Desenvolvido por: Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação/ SuperTIC
Diretoria de TIC Macaé